domingo, 23 de novembro de 2014

# Os bombásticos bolos do Bruno

Nem sei o que escrever. Ou se escreva. Acho mesmo que as fotografias, hoje, falam por si. Dispensam palavras. Oram vejam!



 (imagem do fcb Bruno Mourinha)
 (imagem do fcb Bruno Mourinha)
(imagem do fcb Bruno Mourinha)

O que é que vos parece? Já estão a salivar? Pois é, há uns dois meses para cá, a livraria Arquivo, em Leiria, lançou os dias dos bolos de autor, na sua cafetaria. E que casamento feliz! Às quintas-feiras há o bolo da Lídia (ainda não provei e, como tal não me pronuncio) e aos sábados, o maravilhoso, divinal e fantástico bolo do Bruno.
Já tive oportunidade de provar dois dos três bolos que embelazaram a pequena vitrina da cafetaria. E só vos digo: não havia necessidade de serem tão bons! Comem os olhos e come o estômago. O meu preferido é mesmo o bolo de crepes com natas, ganache de chocolate e bagas de romã, seguindo-se a bolo de chocolate com natas doces e merengue de bauninlha e a, não menos resistível, pavlova de frutos vermelhos.
Diz o autor (dos bolos) que não querendo arriscar muito, decidiu fazer o que já é um hábito, em sua casa. Oh raios, tragam o homem para a  minha cozinha, em dias de festa!
Aproveitem qualquer intervalo do sábado e passem pela cafetaria da Arquivo. Depois, entre jornais e livros, peçam um café e uma fatia de bolo do Bruno! Et voilá!
E agora...um abraço enorme ao autor dos bolos e que assim continue (a quebrar muitas dietas!).

Sem comentários:

Arquivo