domingo, 8 de março de 2015

#6 - Sitiado - ótimos petiscos e uns bons vinhos, haja sol ou faça frio!

Apetece-lhe um petisco bem caseirinho e um bom copo de vinho? Num cenário recheado de objetos vintage ou numa pequena esplanada? Quer sentir o cheiro do mar e duma vila piscatória? Vá até ao Sítio da Nazaré, estacione junto ao miradouro e dirija-se ao Sitiado, uma pequena tasca bem castiça a juntar à simpatia ímpar do Wilson e aos petiscos estupidamente simples e deliciosos.

Saiba que nesta tasca a carta fala por si. Acho (tenho quase a certeza!) que só servem petiscos. O melhor mesmo é escolher dois ou três e ir pedindo à medida que vai acabando. Desde a alheira com maçã, aos carapauzinhos de escabeche, ao polvo e cogumelos panados, à tábua de presunto e queijo, tudo é simples e saboroso. Enfim, acho que podia digitar centenas de caracteres a enumerar os petiscos do Sitiado e a contar-vos como são deliciosos. Uma desgraceira ao nível das calorias e do colesterol. Vão até lá e comprovem. E mais: duma só vez é impossível experimentar tudo, atá porque a carta vai variando...sem dececionar! O mesmo para a carta de vinhos, cada vez mais apurada!


A comida: não há muitas fotos porque à pala de tanta iguaria, esquece-se a máquina. Sugestão da Tascolandia: visitem, mas atenção que é raro não estar à pinha!
O atendimento: o serviço tem tanto de acolhedor, como de informal. O espaço para meia dúzia de mesas parece a sala e estar cheia de amigos! Duas ou três pessoas dão perfeitamente conta do recado.
O ambiente: toalhas a lembrar as flanelas dos pescadores, louça de barro e decoração alusiva aos anos 80 ou 70, vá! Com bom gosto. Descontraia, descomprometa-se e converse!
Gostei mesmo: panadinhos de polvo acompanhados de Memória! Ui!
Não gostei: depois de umas duas ou três idas...nada a apontar. Como tasca e nas redondezas, confirma-se: é mesmo a melhor!

E agora...vamos apanhar vitamina D e lembrar que, todos os dias, há mulheres que sofrem em silêncio e que é imperativo agir, mudar!

Sem comentários:

Arquivo