domingo, 28 de setembro de 2014

# Cada vez mais sushiaholic

Se podia odiar sushi? Poder, até podia…mas não era a mesma coisa. Sem sombra de dúvida.

Conheço o conceito do Sushi Dragon há cerca de uns dois anos e, desde aí, os convites para saborear o sushi do César Ramusga (o sushiman!), são irrecusáveis. Para quem não achava piada nenhuma ao sushi, agora quase fico a salivar cada vez que olho para a agenda e leio “sushi @amiga/o”. Ai, ansiedade.

Estamos a falar, pois claro, de sushi ao domicílio. Agenda-se uma data, marca-se a hora, indica-se o número de pessoas, fornece-se a morada e escolhe-se uma das opções para a sushizada. Porreiro, não é? Mas melhor que tudo isto, é que quem recebe só tem duas tarefas básicas: pôr a mesa e deixar a cozinha por conta do chef, cerca de três horas antes da chegada dos convidados. Obviamente, a confecção, os paus, as taças e o respectivo molho de soja e todo o serviço são por conta dele! Parece-vos bem? A mim, sabe-me que nem ginjas! 
 

O sushi é do bom, o arroz está no ponto, as frutas são frescas e a qualidade do peixe é indiscutível (macio e saboroso). Depois o corte e a apresentação dizem tudo. Eu começo a babar-me só com o cheiro. Uma maravilha, é o que vos digo.

Não vos falo das peças porque nem tão pouco entendo alguns nomes que me parecem impronunciáveis. Conheço os temakis e nigiris e pouco mais. Tal como já vos disse, este blogue não é um espaço de crítica gastronómica portanto, gosto muito do sabor e ponto final.




(imagem de Sushi Dragon)
                                                        (imagem de Sushi Dragon)

E que conste que já sentei o rabo em restaurantes de sushi quer aqui pelo litoral, quer mais ali na capital (não, nunca fui àqueles em que os pratos andam ali a passar à nossa frente e que mais parece uma pista de carrinhos. Só porque não calhou.). E levei o apetite de sempre e a vontade de experimentar tudo de novo. Mas só vos digo: é verdade que a decoração é, nalguns casos, linda, que a variedade de peixes é maior, que me tratam super bem. Mas a qualidade do serviço ao domicílio, o aroma do sushi e a confiança no sushiman colocam o Sushi Dragon na minha lista de eleição!
 
A comida: delicada e de excelência. 
O atendimento: ...irrepreensível!
O ambiente: há lá melhor sitio que a nossa casa ou a de amigos?! Nota máxima.
Gostei mesmo: tempuras e o atum. Até bato palmas!
Não gostei: do saqué. Prefiro um bom vinho ou uma cerveja bem fresca.
 
E agora...uma boa noite domingueira e um voluto bem forte, sem Clooney.

5 comentários:

Princesa Cici disse...

L O V E I T ...

Unknown disse...

Fiquei com água na boca só de ler... e eu não sou apreciadora imagina se fosse ;-)

S. disse...

Deste lado da Tascolandia, a S. agradece e fica a babar-se com tanto elogio! Venham daí as críticas!

Miss Bolachuda disse...

Ora isto... vou ter de experimentar. Aqui na Tascolândia não parece nada mal... :)

S. disse...

Miss Bolachuda:sushi saudável e saboroso ;)como as bolachudas salgadas!

Arquivo